Em que posso ajudá-lo (a)?
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Filtro de Água

Melhor Franquia Revenda de Filtro de Água Franquia para investir Investir em Franquia Microfranquia de Saude



Franquia de Filtro de Agua Revendedor de Filtro de Agua Alcalina Melhor Franquia de Filtro de Agua



Melhor Franquia Revenda de Filtro de Água Franquia para investir Investir em Franquia Microfranquia de Saude



Franquia de Filtro de Agua Revendedor de Filtro de Agua Alcalina Melhor Franquia de Filtro de Agua



Portugues
English
Spanish
Hidratação corpora


Hidratação corporal: Benefícios para a saúde Franquia de Filtro de Agua Revendedor de Filtro de Agua Alcalina Melhor Franquia de Filtro de Agua

Hidratação corporal: benefícios para a saúde

Bebês precisam beber água todos os dias?

Isso depende.
Se a pergunta é se o seu bebê precisa ser hidratado igual a todo mundo, a resposta é sim, precisa.
Agora, quanto a beber água, a resposta pode mudar dependendo de qual a idade do seu bebê e de como ele se alimenta rotineiramente.
Já explico:
Se o seu bebê tem menos de seis meses e se alimenta apenas do seu leite materno não precisa dar água, já que o leite materno é suficiente para hidrata-lo. Já se o seu pequeno se alimenta de leite artificial, ele vai precisar de 700 ml de água por dia.

Depois dos seis meses, recomenda-se  800 ml de água por dia até os 12 meses.

Quais os benefícios de uma boa hidratação para as crianças?

Os mesmos que para qualquer outro ser humano do mundo.
É preciso lembrar que 70 por cento do nosso corpo é constituído por água e para que os nossos órgãos funcionem corretamente, precisamos mantê-los hidratados.
Antes de citar os benefícios da ingestão adequada de água, vamos observar quais são os malefícios causados pela falta dela:

  • Dor de cabeça
  • Mau hálito
  • Pele seca
  • Falta de  concentração
  • Aumenta riscos de pedra nos rins( Sim, crianças também podem ter pedras nos rins)
  • Constipação intestinal

Claro, cada um destes problemas acima pode levar a outros desdobramentos, como por exemplo visitas desnecessárias a consultórios médicos e intermináveis exames em busca de conhecer a origem de problemas que são simples de se resolver, utilizando apenas um copo e um purificador de água.

Agora imagine quão irritada deve ficar uma criança com fezes presas na barriga ou os problemas sociais que a halitose pode causar no dia a dia de sua vida escolar!
 

Beber muita água faz mal para a saúde ?

Tudo em excesso costuma fazer mal...Inclusive a água.
Água em excesso, mesmo para as crianças pode trazer prejuízos para o funcionamento dos rins, por exemplo.

E se a criança não gostar de beber água (Parte I)?

Normalmente os pais oferecem outros líquidos em substituição, como por exemplo chás, refrigerantes e sucos.
Algumas observações são importantes a se levar em consideração nestes casos.
Refrigerantes não são considerados como hidratantes devido à quantidade de elementos não saudáveis, como por exemplo a cafeína.
Quanto aos chás e sucos, observe que muitos contém açúcares e corantes em quantidades que acabam por trazer outros problemas para a saúde das crianças.
Não ofereça energéticos para crianças, isso PODE gerar arritmia cardíaca!

Mas ainda não respondi a pergunta acima : E se a criança não gostar de beber água?
A fábrica Top Life inovou a sua produção de purificadores colocando no Mercado à sua disposição um purificador  que oferece água alcalina, que tem diversos benefícios e pode ser muito mais atrativa para suas crianças. Vamos ver mais sobre isso?

Em primeiro lugar a  água alcalina pode ser mais atrativa porque não pesa no estômago, evitando aquele desconforto e sensação de “barriga cheia.”
Além disso, a água alcalina hidrata até seis vezes mais do que a água comum.
Em um estudo realizado pela Universidade Federal do Pará, observou-se que houve melhora em pessoas com gastrite após consumo de água alcalina.

O mesmo estudo demonstrou que o consumo de água alcalina é um importante aliado na melhora de problemas de refluxo gástrico e muito mais!

Como se pode ver, existem argumentos muito mais convincentes para estimular seu filho a beber água do que simplesmente matar a sede. Só o fato de manter seu corpo hidratado para evitar mau hálito já é motivo suficiente para convencer qualquer pré-adolescente a beber bastante água, sobretudo se for água alcalina, que deixa seu corpo sentindo vontade de ter mais.

 

 E se a criança não gostar de beber água (Parte II)?

 Se tudo isso ainda não for suficiente para convencer seus pequenos sobre a ingestão de água durante o   dia, então experimente fazer isso:

 Água aromatizada, bem gelada e com sabores variados, à preferência dos seus rebentos.
 Para isso, use e abuse da sua imaginação e das combinações. Água aromatizada pode ser feita com   laranja e canela, rodelas de abacaxi e pepino, limão siciliano e canela e por aí vai...

 

 

 

 

 

E as grávidas?

Até aqui estamos falando de crianças, certo?
Mas as crianças vêm de algum lugar e seria bom também imaginarmos se o lugar de onde elas vêm pode ter alguma deficiência na oferta de água.

Se nos lembrarmos bem das aulas de biologia na escola, vamos notar que as crianças nascem das barrigas de suas mães e lá, onde elas esperam pacientemente por meses antes do nascimento, é um lugar cheio de...água!

Em uma pesquisa realizada com dezenas de gestantes, constatou-se que quase 30 por dento delas simplesmente não ingerem sequer um litro de água por dia.

Para além de problemas como ressecamento da pele e os demais problemas relatados anteriormente, voltamos a lembrar que nosso corpo é constituído de água em cerca de 70 por cento do nosso peso. Veja a pesquisa completa aqui, com atenção especial na página 70 onde se lê o trecho mencionado acima

Então, caso você conheça alguma futura mamãe que tem dificuldade com o líquido da vida, experimente oferecer a possibilidade de água alcalina e água aromatizada com água alcalina, tenho certeza de que ela vai amar.

 

Precisa retirar a casca das frutas antes de adicioná-las à água?

Sim.

No Brasil usa-se muito agrotóxico. Para nossa tristeza, os índices de contaminação por agrotóxico nas águas consideradas boas para consumo humano são quase 3000 vezes (isso mesmo três mil)  o que é autorizado na Europa.

Como solução para que você use laranja com casca, ou limão com casca, por exemplo com um pouco mais de segurança, apresentamos os purificadores de água Top Life que, além de água alcalina possuem também dispositivo ozonizador, quer dizer água com ozônio para lavar seus alimentos e remover os agrotóxicos da superfície dos alimentos.

 

 

 

 Em um aparelho como este da foto você tem tudo isso em sua cozinha: Água alcalina e com ozônio     para manter bem limpos e livres de agrotóxicos as superfícies dos seus alimentos.

 Gostou das informações? Siga nosso perfil e sempre tenha mais conteúdos como este.
 Navegue pelo nosso site sem pressa e veja quantas coisas boas para a saúde de toda a sua família!

 

 



Data: 04/12/2022