Em que posso ajudá-lo (a)?
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Filtro de Água

Melhor Franquia Revenda de Filtro de Água Franquia para investir Investir em Franquia Microfranquia de Saude



Franquia de Filtro de Agua Revendedor de Filtro de Agua Alcalina Melhor Franquia de Filtro de Agua



Melhor Franquia Revenda de Filtro de Água Franquia para investir Investir em Franquia Microfranquia de Saude



Franquia de Filtro de Agua Revendedor de Filtro de Agua Alcalina Melhor Franquia de Filtro de Agua



Portugues
English
Spanish
Bem, sem você ainda não bebeu nenhum copo de água hoje, sugiro que você vá até a sua cozinha e beba um pouco, depois volte para continuar lendo, porque talvez você perca um pouco da vontade de beber a mesma água que sempre bebeu depois de ler os


Pesquisas nas águas revelam que  existe contaminação por metais pesados Franquia de Filtro de Agua Revendedor de Filtro de Agua Alcalina Melhor Franquia de Filtro de Agua

Tipos de metais pesados?

A definição de metal pesado para a ciência pode ser diferente das definições mais populares. Pode ser, inclusive, mais complexa pois envolve informações mais técnicas, com as quais nem estamos muito habituados, por isso vamos nos ater às definições científicas mais simples de entender. Se por um lado a química trabalha com conceitos que flertam com a física e a tabela periódica, a biologia é bem mais camarada e nos ajuda a compreender o assunto de uma maneira mais palatável à nossa necessidade. Pensemos, sob a luz da biologia, o seguinte: Metal pesado é todo elemento químico que tem a capacidade de acumulação em nosso organismo e pode prejudicar nossa saúde mesmo em baixas dosagens. Claro, há outras definições possíveis, mas em nenhum caso a informação vai fugir muito disto.

Agora que você já sabe do que se trata, vamos juntos explorar um pouco mais este assunto e entender por quais motivos nós precisamos conhecer sobre isso. Talvez você não saiba ainda, mas sua vida pode estar em risco e, lamento dizer, temos muito pouco a fazer para conseguirmos resolver essa situação... Pronto? Então, vamos lá.

 

Quais são os metais pesados que podem ser encontrados nas águas?

  • Sódio
  • potássio,
  • bário,
  • cálcio,
  • ferro,
  • zinco,
  • cobre,
  • níquel,
  • magnésio,
  • arsênio,
  • chumbo,
  • cádmio,
  • mercúrio,
  • alumínio,
  • Manganês

 

 

Eu preciso saber sobre contaminação por metais pesados, porque...

Porque você vive em um mundo industrializado ao extremo. Se você pertence à mesma geração que eu, então provavelmente você vai se lembrar das aulas de história contando sobre a Revolução Industrial e como esse evento mudou a história da humanidade e do planeta como um todo. Você sabia, por exemplo, que todo ano são despejados incríveis 34 milhões de toneladas de gases responsáveis pelo efeito estufa no ar? E depois ainda nos perguntamos por qual motivo o clima está mudando tanto... Mas não é só no ar que está o problema, já que a chuva se encarrega de nos devolver boa parte destes gases na forma de ácido. E já que estes produtos estão sendo devolvidos ao solo, adivinhe só onde é que eles vão parar? Se você pensou nos mananciais de água que abastecem a sua cozinha, acertou. Os metais pesados que poluem o ar vão parar na água que sai pela sua torneira.

Além disto, só no Brasil, perto de 3 milhões de toneladas de resíduos indústrias são despejados todos os anos na natureza, sendo que perto de oitenta por cento deste total não são sequer tratados. Mais uma vez temos a problemática dos metais pesados em contato com os mananciais de água que abastecem as nossas casas, e isso nos leva a um segundo problema: As estações de tratamento de água estão preparadas para tratar a contaminação das águas por metais pesados?

 

Quais são os sintomas da contaminação por metais pesados?

  • Anúria ;( falta de urina)
  • Diarreia sanguinolenta;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Aborto;
  • Problemas de visão;
  • Problemas de memória;
  • Cólica;
  • Fraqueza muscular.

Talvez a pergunta seguinte seja sobre a velocidadeque os sintomas costumam aparecer. Bem, isso depende.

Para os casos mais severos de intoxicação os sintomas surgem mais rapidamente, porém, as contaminações lentas podem nunca aparecer em exames enquanto deixam o intoxicado com problemas de saúde que jamais terão as causas identificadas.

 

Pesquisas nas águas revelam que  existe contaminação por metais pesados

Bem, sem você ainda não bebeu nenhum copo de água hoje, sugiro que você vá até a sua  cozinha e  beba um pouco, depois volte para continuar lendo, porque talvez você perca um pouco da vontade de beber a mesma água que sempre bebeu depois de ler os próximos parágrafos.

Pesquisas recentes têm apontado que as águas das torneiras de grandes cidades estão contaminadas com diversos produtos nocivos à saúde humana. Em reportagem de um grande veículo de comunicação fala-se em 700 cidades, inclusive São Paulo, com água contaminada. Veja o site: https://www.r7.com/JHVN

Isto significa dizer que, embora a água destas cidades seja considerada potável, não está isenta de elementos causadores de doenças.

Antes de mais nada, preciso dizer que sinto uma pontinha de tristeza por desfazer a sua amizade de tantos anos com a confiança no sistema de saneamento básico que atende a sua cidade.

 

As água tratadas contém metais pesados?

Existem hoje duas grandes discussões sobre a água: Primeiro discute-se a disponibilidade do precioso líquido para toda a população. Em alguns países do mundo a falta deste importante recurso está gerando verdadeiras guerras, com aviões de caça, soldados marchando e chefes de governo fazendo ameaças. Este é o caso, por exemplo, da China, Índia e Paquistão que estão disputando a região da Caxemira, onde estão localizadas importantes nascentes hídricas.

No Brasil não é este o caso, já que fomos agraciados com quase 12 % da água doce do planeta, aqui a questão é bem outra: A qualidade da água.

Até bem pouco tempo atrás a discussão estava centrada na existência do saneamento básico: Ter ou não ter, eis a questão. Vale a pena lembrar que metade da população brasileira simplesmente não tem acesso à rede de esgoto e que mais de trinta milhões de brasileiros não tem acesso a água tratada. Lembre-se, a água mesmo depois de tratada continua apresentando metais pesados e  isso não é um evento circunscrito às regiões mais pobres, como o sertão nordestino. Estamos falando de água tratada nos grandes centros urbanos, como São Paulo e Florianópolis, SC.

 

Água tratada é o mesmo que água pura?

Atenção para esta informação. O termo “água pura” diz respeito, se levado ao pé da letra, a uma apresentação da água que dispensa qualquer outro elemento químico além de hidrogênio e oxigênio. Isto quer dizer que não é uma água adequada para o consumo humano e presta-se a outros usos, como em laboratórios farmacêuticos, por exemplo. Já a água potável tem sua definição prescrita na portaria do Ministério da Saúde nº 1.469 de 29/12/200 Art. 4º “ Água potável é água para consumo humano cujos parâmetros microbiológicos, físicos, químicos e radioativos atendam ao padrão de potabilidade e que não ofereça riscos à saúde”

 

Qual a solução para remover os metais pesados da água?

Conforme vimos a água que você consome em sua casa é considerada potável, porém está enriquecida com metais pesados. Para não perdermos o foco no assunto, nem vamos comentar sobre a presença de fármacos e bactérias saindo pelas nossas torneiras. Aliás, você se lembra de ter ouvido alguém comentar sobre isso na televisão? Se a resposta for não, então desista de esperar por uma ação abrangente em nível nacional, pelo menos por enquanto. Neste momento, se você pretende procurar meios de resolver o seu problema com água, nossa sugestão mais sincera é: Tenha em casa um purificador de água Top Life com botão de ozônio. É muito mais barato do que um tratamento de saúde por causa de metais pesados. Vou listar aqui para você alguns dos benefícios para sua saúde com o uso deste purificador:

  1. Tem água ozonizada, que remove agrotóxicos da superfície dos alimentos
  2. Tem água alcalina, que não pesa no estômago e ainda hidrata até 6 vezes mais do que a água comum
  3. Purifica a água removendo metais pesados e fármacos
  4. Tem selo do Inmetro garantindo sua ação bacteriológica, ao contrário do que se pensa, não são todos os purificadores que têm este recurso

Além disto, tem o maior reservatório de água gelada da categoria e ainda embeleza sua cozinha!

Obrigado por ler até aqui, espero ter ajudado!

Siga nosso perfil, visite nosso site!



Data: 04/10/22




Compartilhar: